Esta carta rodou o mundo: uma mãe divorciada escreve uma carta para a madrasta da filha, dizendo o que acha dela. Quando você a ler, vai entender porque milhões de pessoas fizeram o mesmo.
Para a madrasta da minha filha.
Eu nunca te quis aqui. Você simplesmente nunca foi parte do plano. Ao crescer e imaginar minha família, você nunca foi parte dela. Eu não queria ajuda de outra mulher para educar minha filha. O plano era que minha família fosse eu, papai e nossa filha, não você. Eu duvido que você alguma vez tenha me desejado na sua vida. Eu duvido que você tenha planejado ser mãe de uma criança que você não deu à luz. Eu aposto que seu plano de família incluía você, papai e seus filhos juntos, não eu ou minha filha. Eu posso quase apostar que quando você sonhou em se tornar uma mãe isso seria o dia em que você desse à luz e não o dia em que você se casou com meu marido. Eu tenho certeza que você nunca planejou que eu estivesse aqui.
Mas Deus tem planos que vão muito além dos nossos e quando minha pequena família se desmontou para formar duas famílias eu sabia que você viria.
Na minha mente você seria uma terrível besta e minha filha não iria te querer como mãe, nunca! Eu estava esperando que você fosse ser ‘semi-não-atraente’ e que minha filha nunca fosse te ter como exemplo. O pai dela saberia que ele estava escolhendo a segunda melhor. O mal rodopiou em mim porque eu nunca quis enfrentar o fato de que outra mulher seria a mãe da minha filha na minha ausência.
Então você chegou.
Quando eu te conheci pela primeira vez tenho que admitir que você não era o que eu tinha em mente e uma pontada de ciúmes percorreu meu corpo. Você deveria ser horrível, lembra? Mas você não era, você era estonteantemente linda. Você deveria ser uma velha bruxa má, lembra? Mas você não era, você era uma mulher doce e jovem.
Meus planos estavam frustrados.
Eu percebi pelo olhar no seu rosto que me conhecer era tão difícil para você quanto era para mim. Meu coração imediatamente amoleceu. Seu sorriso gentil! Eu planejava te odiar. Por que você está arruinando meu plano?!
Eu queria te odiar, mas você fez isso impossível e eu rapidamente me tornei grata a você.
Você aceitou nossa filha desde o início e amou incondicionalmente tanto ela quanto o seu pai, isso é uma verdadeira dádiva para todos nós. Você incluiu nossa filha em tudo que você faz e a fez sentir amada e aceita. Você colocou o relacionamento dela com seu pai acima do seu próprio e somente uma mulher corajosa sabe como fazer isso com tamanha graça.
Quando eu e o pai dela decidimos nos divorciar e viver em casas separadas eu sabia que haveria momentos em que ela precisaria de mim, a mãe dela, e eu não estaria lá. Eu estou muito agradecida que você esteja aí na minha ausência. Eu agradeço que você esteja à disposição dela em seus anos de adolescência e nunca a rejeite. Ela precisa de uma mãe em casa e você fez um trabalho fantástico estando sempre disponível para ela.
Você respeitou minha posição como mãe desde o início. Eu dou muito valor ao fato de você sempre me consultar quando você tem alguma dúvida se está tomando a decisão certa com ela. Eu sei que nossa situação é estranha. Não é sempre que uma mãe e uma madrasta trocam mensagens de texto para reafirmar o respeito e carinho que têm uma pela outra. Você é uma dádiva.
Por causa de você e da sua coragem de agir como mãe da nossa filha do jeito que você faz ela será uma mãe melhor. Ela crescerá com mais amor do que eu jamais pudesse ter imaginado. Não foi escolha dela ter pais divorciados e apesar de eu não desejar isso para nenhuma criança eu estou muito agradecida que ela tenha 4 pais que a amam e se respeitam. Ela adora isso e entende que uma falha em uma área pode se tornar uma bênção em outra.
Eu não te vejo como o preenchimento de uma lacuna quando eu não estou presente. Você é mãe dela quando ela está com você e também quando está comigo. Ela fica ansiosa para ligar para você e te contar as histórias dela quando ela está na minha casa e isso faz com que meu coração queira pular para fora do peito de tanta alegria. Eu me encho de orgulho quando você abre seus braços para me dar um carinhoso e genuíno abraço todas as vezes que nos vemos.
Eu tenho extrema consciência do que fica parecendo quando uma mãe não consegue aceitar emocionalmente a madrasta de seus filhos na sua vida. A gratidão transborda de mim pelo fato de que nós sejamos capazes de estar acima de tudo isso e fazer o que é verdadeiramente certo para nossa filha. Obrigado por ser madura o bastante e respeitosa o bastante para ser mãe dela junto comigo.
Eu prometo sempre respeitar sua contribuição na educação da nossa filha. Eu prometo nunca diminuir a posição que você tem na vida dela ou te fazer sentir como se você não fosse a mãe dela. Eu prometo educá-la para ser agradecida por ter duas mulheres fortes na vida dela, que tiveram coragem de ser mães dela juntas. Apesar de nossa situação ser pacífica eu rezo para que ela nunca passe por isso, mas se ela algum dia estiver nessa mesma posição eu prometo ser um exemplo do que significa ser uma mãe que compartilha a guarda da filha.
Mulher preciosa, você é uma pedra linda e rara.
Eu te amo e que Deus te abençoe.
Eu acho simplesmente lindo que um acontecimento que pode se tornar tão desagradável em alguns casos tenha virado uma situação tão boa para essa criança, que tem duas ótimas mães. Compartilhe essa tocante carta que mostra a reação exemplar de uma pessoa nessa situação tão difícil que é a separação seguida da formação de novas famílias.
0 comentários:
Postar um comentário